RSS Feed
Posted on

Elas desfilavam pelas maiores grifes, estampavam capas de revistas, ditavam tendências… Mas por onde elas andam?

Christy Turlington

Talvez a menos conhecida da lista, nos anos 80 ela já havia feito alguns trabalhos importantes. Desfilou para algumas grifes e até participou do clipe “Notorious” do Duram Duran. Mas foi na década de 90 que sua carreira despontou tornando-a uma das modelos bem pagas do mundo.

Pra começar ela virou garota propaganda da Chanel, Salvatore Ferragamo e Oscar de La Renta, o Mertropolitan Museuum of Art apontou Christy como a “cara do século xx”. Após a morte do pai virou ativista antifumo.

Hoje aos 41 anos, ela é mãe de 2 filhos e casada com o ator Edward Burns.Continua estampando revistas recentemente trabalhou com a Escada e Yves Saint Laurent.Em parceria com seu marido, rodou o documentário “No woman, no cry”, que aborda a gestação em países pobres.Posou protestando o uso de peles de animais pela industria da moda, lançou uma linha de roupas para yoga e uma linha de produtos para a pele.E pra quem acha q Christy é só um rostinho bonito que se apóia no marido está muito enganado, a moça faz mestrado em saúde pública na Universidade de Columbia, nos Eua.

Cindy Crawford

Começou a carreira cedo, fez participações em filmes, cooproduziu e atuou seu vídeo sobre fitness, assinou um contrato milionário com a Revlon,apresentou um programa de televisão sobre estilo, em 93 foi eleita pela revista people uma das pessoas mais bonitas da época e foi a primeira Supermodel a pousar para a Playboy.Ufa!!!

Hoje aos 44 anos ela continua a todo vapor. Estampa campanhas pelo mundo a fora, recentemente fez um ensaio super sexy na Harper’s russa, é sócia da rede de restaurantes Planet Hollywood, lançou uma linha de jóias e parceria com a JC Penney e apóia os estudos sobre leucemia. Continua linda e poderosa!!

Cláudia Schiffer

Foi descoberta em uma balada na Alemanha aos 17 aninhos. Posou para a Elle francesa, mas sua carreira só começou a deslanchar quando foi escolhida para ser o novo rosto da guess.Depois disso não parou mais estrelou campanhas como: chanel, Revlon, Versace, Dolce e Gabbana e Valentino.Também atuou em filmes e ficou famosa por namorar o mágico David Copperfield.

Atualmente Cláudia está casada com o produtor de cinema Mattew Voughn, tem 3 filhos e está morando em Lodres.Estrelou campanhas como Acessorize e pousou para editoriais na Harper’s e na Vogue alemã.

Eva Herzigova

Despontou aos 16 anos num concurso de beleza, seu trabalho inicial foi a marca de lingerie Wonderbra, substituiu Claudia Schiffer na campanha da Guess, posou para a playboy, casou e se separou de Tico Torres (baterista do Bom Jovi) em Os Anjos da Guarda.

Recentemente esteve aqui no Brasil para o SPFW. Mantém firme e forte sua carreira de modelo. Eva é mãe de um menininho de 3 anos, fruto de um relacionamento com um empresário italiano.

Helena Christensen

Bombou para o mundo participando do clipe Wicked Game“, de Chris Isaak, Após o sucesso no videoclipe, Helena entrou no mundo das celebridades e ao longo da sua vida namorou com algumas delas, entre eles o vocalista da banda INXS, Michael Hutchence, com quem viveu durante quatro anos na década de 1990. O ator ítalo-americano Leonardo Di Caprio  e o músico Billy Corgan. Já esteve envolvida com o atorJosh Hartnett no ano passado. Sabe-se que Helena era conhecida de Heath Ledger e que estava indo para a casa do ator no dia em que ele faleceu.

A partir do nascimento do seu primeiro filho, Mingus, em outubro de 1999, Helena passou a dedicar-se mais à publicidade, acabando por renunciar mais tarde às passarelas.

Kristen McMenamy

A modelo Kristen McMenamy marcou a década de 90 com seus visuais ousados, como cabelo supercurto, sobrancelha raspada e “boca vermelha”. Trabalhou para Versace, Chanel e Valentino.Casou-se em 97 e teve sua primeira filha Lily que a afastou da passarela por um tempo.

Aos 45 anos de idade, ela ressurge na cena fashion com um cabelo grisalho longo e dá o que falar. Ela é a estrela de um  editorial de moda da Vogue e capa da revista Dazed & Confused, edições de agosto. Desfilou esse ano para a Calvin Klein e Viktor&Rolf , continua casada e tem 4 filhos.

Linda Evangelista

Estrelou campanhas para Donna Karan,Revlon,Jil Sander, Yves Saint Laurent, Ralph Loren.Participou do clipe Freedom 90 de George Michael,famosa por soltar a frase: “Não levanto da cama, por menos de 10 mil dólares.”

Linda continua trabalhando. Fendi, Dolce e Gabbana e Escada quiseram o rosto da top para suas campanhas.Engravidou aos 41 anos de seu primeiro filho.

Naomi Campbell

Desfilou pela  Versace, Ralph Lauren. oi a primeira mulher negra a aparecer nas capas das revistas Vogue francesa , inglesa,americana e ainda na TIME.Pousou para a campanha da pirelli,lançou um cd, lançou dois livros, participou de clipes, associou-se a um restaurante fashion café.

A partir de  2000 Naomi deu um show de escândalos: maus tratos, agressões fizeram parte da rotina.Todos os escândalos só impulsionaram a carreira da modelo que nuca ficou sem trabalho.Atualmente mora na Rússia e namora o milionário Vladislav Doromin.

Elas continuam lindas e poderosas o tempo não afetou em nada a beleza dessas mulheres!!

Bjss

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: